sábado, 28 de março de 2009

Amizade....

"...é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas."

O que pode-se dizer sobre isto? Pois bem, esse termo muitas pessoas usam para definir o meio em que vivem, ou melhor as pessoas que convivem com ela neste meio. Muitas vezes em harmonia, outras sem alguma, mas é a convivência de duas ou mais pessoas.

Algumas pessoas classificam como colegas, outros como amigos, mas qual a diferença?

Amizade é algo muito além de um coleguismo. Colegas tenho muitos (frase que mutos dizem), e amigos tenho poucos (só para finalizar a frase). Realmente, é difícil ter e fazer amigos, sim essa relação depende muitod e algo chamado confiança. amigo de verdade é auqele que podemos confiar, dizer segredos e confissões, que jamais alguém ficará sabendo, se o amigo for confiável mesmo. colega é aquele que se você contar um segredo, ele pode usar isso contra você, e isso chama-se chantagem, ai já entramos em outro assunto.

Mas hoje em dia, a confiança nas pessoas está em baixa, a facilidade em se ter contato com alguém, criar laços de amizade ou coleguismo ficou mais fácil. Através da internet principalmente, milhares de sites para se fazer amigos, seja alguém que viva na mesma rua que a sua, como alguém que viva há quilômetros de você. É incrível, como as distâncias ficaram pequenas e como o tempo ficou curto, mas em pouco tempo podemos ter todos como conhecidos, mas somente depois de uma análise pessoal podemos descrever as amizades. É complicado ter amigos hoje em dia, eu dou os parabéns àqueles que conseguem ter uma amizade estável, e duradoura, é difícil, mas a gente faz o que pode... saudades de alguns amigos, sim os de verdade que estão muito longe...!

Um comentário:

Anônimo disse...

"Amigo é aquele em quem confiamos nossos segredos e nossas confissões".
Completo com algumas palavras que agora não sei bem de quem são: "Amigo é alguém que sabe tudo a nosso respeito e gosta da gente assim mesmo..." É assim a vida, não importa se estamos perto ou longe, não importa se não nos vemos olhos nos olhos, se não trocamos um aperto de mãos, mas importa sim se passamos e recebemos esta confiança e este sentimento.
Marcelo! Você é "MEU AMIGO".