O Japão mostra mais uma vez que ninguém pode com eles. Como no Brasil, os japoneses resolveram acabar com a crise, principalmente na questão social. Agora os “dekasseguis”, que foram para lá há muito tempo atrás, estão ganhando a opção de retornar ao Brasil, (ou Peru que é outro país que também está sendo “beneficiado”) por apenas U$S 3.000. Isso com certeza irá diminuir o número de desempregados no país, pois o Japão atinge neste momento a taxa de 4,4% de desemprego. Mas esta seria uma boa saída, e uma saída que poderia ser adotada por mais paises?
Provavelmente não. Imaginemos o Brasil, dando uma “Bolsa-Imigrantes”, já pensou o quanto gastaria devolvendo portugueses, espanhóis, turcos, libaneses, italianos, japoneses, africanos e dando reais para eles? Com certeza poderíamos fazer isso devolvendo o valor do IR de muitos deles, acho que só baseado no valor de rendimentos dos turcos já pagaríamos tudo (isso se levar em consideração a renda de um certo ex-prefeito de São Paulo que não pretendo citar o nome).
Mas sabemos que nosso país é incapaz de tomar este tipo de atitude. Somos um povo acolhedor, temos um carinho pelas pessoas, independente de qualquer fator, seja raça, etnia, até mesmo classe social. Temos em nosso berço, o “poder” de acolher as pessoas, e não manda-las embora a qualquer custo. Assumimos a responsabilidade de dar trabalho e condições de vida as pessoas, mesmo sendo elas de outros paises.
Não, não estou dizendo que os orientais não possuem sentimentos, mas eles são frios demais para serem no mínimo humanos. Essa frieza podemos perceber até mesmo em nossas faculdades públicas, onde no momento de uma prova de vestibular nos sentimos dentro de uma sala de aulas de língua oriental, ou também em grandes concursos públicos, como um que realizei há pouco tempo e me senti prestando vestibular para a USP.
Francamente, esses orientais não gostam do resto do mundo, para eles, a ilha deles é o centro do mundo (não generalizando).
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Xenofobia oriental.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Uma pena um país tão desenvolvido ainda defender a ideia retrógrada de uma sociedade insular .
Postar um comentário