segunda-feira, 30 de março de 2009

Coisas do meu pensamento...

Enfim, uma boa notícia para todos nós, a manutenção da redução de IPI (Imposto de Produtos industrializados) para materias de construção. Hoje foi aprovada a prorrogação dessa proposta, e muito bem feita, visto que a diferença vai sair do aumento do mesmo imposto apra cigarros.
é mais fácil combater este mal, que significa o tabaco com este aumento dos impostos, as pessoas fumantes, deverão escolher entre fumar ou se alimentar, acredito que o bom senso irá falar mais alto para a maioria.
Ontem, revi uma entrevista no programa "Roda Viva" (TV Cultura), onde o ex-Presidente FHC falava sobre os 15 anos de plano real. O cara é "foda"! (Desculpem a palavra), mas FHC foi um cara que em conjunto com alguns economistas souberam na época do governo Itamar, contabilizar os gastos do país, hoje falando isso parece fácil, e realmente é. Já trabalhei com contabilidade, realmente quando se tem os gastos reais, você chega ao lucro real dos negócios. E isso foi realizado no país, desde a época de URV e coisa e tal, até pararmos no real.
Mas essa contabilidade teve muitos problemas na sua realizãção, há quem diga que houve falha na questão cambial e o "baralho a 4", mas enfim, não vou discutir isso, eu estava com sono e uma lagartixa tirou meu apetite ontem, então nem vou conseguir concluir a idéia.
Mas isto não vem ao caso, o que gostaria de dizer mesmo, é que nosso país, por mais que exista esta política de compra de votos lícita, ele está andando, sorte nossa que o barbudo manteve alguns princípios da econimia, senão estariamos mais que perdidos, e a tal "marolinha", que acho muito ilusória teria sido um tsunami ferrado. Lembrando que ainda há riscos dessa onda ser maior do que se imagina, e o terremoto derrubar nossa economia. Como diria FHC, não estou sendo pessimista, apenas realista.
"Alguém entendeu algo?"

domingo, 29 de março de 2009

Saudade = Felicidade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia, na música. Descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.

Felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa.

Hoje acordei com um espírito saudosista. Lembro-me de cada coisa que fiz na vida, desde as mudanças com minha família, até as brincadeiras de escola, no pré até colegial. Nossa muita coisa pra se lembrar, brincadeiras, conversas, risos, tristezas. Um misto de saudade e felicidade. Duas palavras contrárias, mas que vivem unidas.

Minha maior felicidade hoje é estar perto ou próximo de quem mais amo, minha família, amigos queridos, pensar nas pessoas que amo muito, e até mesmo sei que se depender delas não as verei mais. Felicidade também é fazer o que quero, buscar meus sonhos e alcançá-los. Meu trabalho, minha futura profissão, tudo isso me deixa feliz.

Tudo que fiz até hoje me traz saudades, por que são na maioria lembranças boas. A lembrança nessa história seria um terceiro elemento. Lembrar das pessoas que passaram pela minha vida, entes queridos, amigos que não verei mais, amores que ou escutar uma música me traz de volta os carinhos e os braços num abraço forte. Sinto saudade, sinto falta de tanta gente. Sozinho às vezes me sinto, mas sei que há alguém pensando em mim. A vibração positiva desse pensamento vive dentro de mim, mas nem sempre é suficiente. A falta de ter alguém para conversar, para falar da vida, para dividir acontecimentos, fatos, é arrasadora. A solidão quebra essas duas palavras que vivem em harmonia.

Tenho muita saudade de amigos, de coisas que pertencem a minha vida, e hoje está tudo perdido por ai. Nesta vide devemos ter os pés no chão e no horizonte um caminho a seguir, senão vivemos presos ao passado, a musicas, fotos, e a nomes, que podem levar as pessoas à loucura.

Saudades eu tenho, mas a felicidade vive em mim a cada amanhecer!

sábado, 28 de março de 2009

Amizade....

"...é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas."

O que pode-se dizer sobre isto? Pois bem, esse termo muitas pessoas usam para definir o meio em que vivem, ou melhor as pessoas que convivem com ela neste meio. Muitas vezes em harmonia, outras sem alguma, mas é a convivência de duas ou mais pessoas.

Algumas pessoas classificam como colegas, outros como amigos, mas qual a diferença?

Amizade é algo muito além de um coleguismo. Colegas tenho muitos (frase que mutos dizem), e amigos tenho poucos (só para finalizar a frase). Realmente, é difícil ter e fazer amigos, sim essa relação depende muitod e algo chamado confiança. amigo de verdade é auqele que podemos confiar, dizer segredos e confissões, que jamais alguém ficará sabendo, se o amigo for confiável mesmo. colega é aquele que se você contar um segredo, ele pode usar isso contra você, e isso chama-se chantagem, ai já entramos em outro assunto.

Mas hoje em dia, a confiança nas pessoas está em baixa, a facilidade em se ter contato com alguém, criar laços de amizade ou coleguismo ficou mais fácil. Através da internet principalmente, milhares de sites para se fazer amigos, seja alguém que viva na mesma rua que a sua, como alguém que viva há quilômetros de você. É incrível, como as distâncias ficaram pequenas e como o tempo ficou curto, mas em pouco tempo podemos ter todos como conhecidos, mas somente depois de uma análise pessoal podemos descrever as amizades. É complicado ter amigos hoje em dia, eu dou os parabéns àqueles que conseguem ter uma amizade estável, e duradoura, é difícil, mas a gente faz o que pode... saudades de alguns amigos, sim os de verdade que estão muito longe...!

terça-feira, 24 de março de 2009

Questão de pensamento...

"Pensamento: permite os seres moldarem o mundo.."
Cada um com sua loucura, o que pensamos, e o que deixamos de pensar em certos momentos é incrível. Hoje acordei pensando, mas enquanto dormia também pensava, ou melhor, sonhava! O sonho nada mais é do que um pensamento no momento em que estamos "desligados", reabastecendo as pilhas.
É estranho pensar dessa forma (olha ai ja pensando de novo), mas é ao mesmo tempo legal isto. já pensou se não pudessemos pensar, e tudo aquilo que fosse dito a nós fosse acatado, sem qualquer comentário, sem qualquer dúvida? seria fo**
Mas o importante é que nosso pensamento hoje é livre, já passamos por épocas em que mal podiamos abrir a boca (não sou dessa época, ainda bem), e acredito que não saberia viver esse tempo do silêncio.
Ver tudo acontecendo a sua volta, e não poder dizer o que pensa, seguir não apenas regras, mas ordens. Não, não estou fazendo uma apologia à desordem, estou apenas dizendo que ter opinião é fundamental para um ser humano. Hoje até mesmo nas escolas, já quando criança ou até mesmo no emprego, se você não colocar sua opinião, seu pensamento para fora, pode-se dizer q está "desclassificado" para esta ou aquela função. pensar e trabalhar o pensamento é muito importante, estimular o pensamento de qualquer maneira, é legal.
Mesmo que seja um pensamento "besta", mas é um pensamento, e é algo fantástico para qualquer ser humano, imagine um homem das cavernas, quando ele pensou em "fazer" o fogo. Ou então, Santos Dumont, quando pensou em "voar". esses caras foram fundamentais para mostrar que o pensamento, a opinião, e a busca pelo seu idela é necessário, e é fundamental para ser um ser humano.
"Acho que até eu me perdi no pensamento né!?"

domingo, 22 de março de 2009

Notícia ou publicidade?

Uma cor chama atenção, ela tem todo um sentido “histórico-filosófico”, e significa para a publicidade uma forma de melhorar as vendas, chamar atenção do consumidor, tornar um produto mais conhecido, etc. Legal tudo isso, diria até mesmo interessante.

Para a notícia isso nada influencia, para que saber de cores e pontinhos? Se o maior significado da noticia, o melhor dela é o ineditismo. O fato ocorrido há minutos, ou há horas, e que será publicado com um titulo grande, chamativo.

No jornalismo, não importa as cores, o que importa é o fato que seja de interesse da maioria, ou que seja de interesse dos leitores de um determinado veiculo de comunicação. Não, não estou menosprezando o trabalho publicitário, concordo plenamente. Mas o trabalho publicitário deve ser direcionado aos publicitários, ou futuros publicitários. A questão é que nós estamos aqui para mostrar fatos, notícias, acontecimentos, e sem “fantasiar” sobre os assuntos, é somente a “verdade” crua, para que nossos leitores possam digerir as informações e transformar em suas mentes esses fatos em pensamentos.

Hoje o pensamento dos leitores é um dos fatores que mais influência no segmento da notícia. A forma como podemos descrever um assunto, seja um assunto político ou um assunto cultural, isso define como nosso leitor irá acompanhar ou não nosso pensamento. E até mesmo criar sua própria opinião. Por isso acho o jornalismo fantástico. Nós damos o ponta pé e o leitor cria sua opinião ou concorda com a nossa, o que difere na publicidade, onde o leitor é fixado a um pensamento, a um consumismo.

Por isso, e também por outros fatos que escolhi este caminho, melhor você motivar mentes pensantes com conhecimento, do que forjar o uso de produtos ou marcas, apenas para enriquecimento financeiro.