Enfim, uma boa notícia para todos nós, a manutenção da redução de IPI (Imposto de Produtos industrializados) para materias de construção. Hoje foi aprovada a prorrogação dessa proposta, e muito bem feita, visto que a diferença vai sair do aumento do mesmo imposto apra cigarros.
é mais fácil combater este mal, que significa o tabaco com este aumento dos impostos, as pessoas fumantes, deverão escolher entre fumar ou se alimentar, acredito que o bom senso irá falar mais alto para a maioria.
Ontem, revi uma entrevista no programa "Roda Viva" (TV Cultura), onde o ex-Presidente FHC falava sobre os 15 anos de plano real. O cara é "foda"! (Desculpem a palavra), mas FHC foi um cara que em conjunto com alguns economistas souberam na época do governo Itamar, contabilizar os gastos do país, hoje falando isso parece fácil, e realmente é. Já trabalhei com contabilidade, realmente quando se tem os gastos reais, você chega ao lucro real dos negócios. E isso foi realizado no país, desde a época de URV e coisa e tal, até pararmos no real.
Mas essa contabilidade teve muitos problemas na sua realizãção, há quem diga que houve falha na questão cambial e o "baralho a 4", mas enfim, não vou discutir isso, eu estava com sono e uma lagartixa tirou meu apetite ontem, então nem vou conseguir concluir a idéia.
Mas isto não vem ao caso, o que gostaria de dizer mesmo, é que nosso país, por mais que exista esta política de compra de votos lícita, ele está andando, sorte nossa que o barbudo manteve alguns princípios da econimia, senão estariamos mais que perdidos, e a tal "marolinha", que acho muito ilusória teria sido um tsunami ferrado. Lembrando que ainda há riscos dessa onda ser maior do que se imagina, e o terremoto derrubar nossa economia. Como diria FHC, não estou sendo pessimista, apenas realista.
"Alguém entendeu algo?"

Um comentário:
perfeita sua análise amigo. afinal largatixa te tira o apetite né? já o meu apetite quem tira é sapo principalmente se for barbudo. mas como dizia minha vovózinha por trás das nuvens o céu continua azul e ainda acredito q o povo brasileiro não cairá no canto "do SEREIO" e ficaremos livre de "Mister Dilmo"... sem partidarismos mas dentre as opções q se apresentam q venha Serra ou Aécio para tentar um concerto neste estrago geral. Pronto falei...
Postar um comentário