domingo, 29 de março de 2009

Saudade = Felicidade

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia, na música. Descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor.

Felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa.

Hoje acordei com um espírito saudosista. Lembro-me de cada coisa que fiz na vida, desde as mudanças com minha família, até as brincadeiras de escola, no pré até colegial. Nossa muita coisa pra se lembrar, brincadeiras, conversas, risos, tristezas. Um misto de saudade e felicidade. Duas palavras contrárias, mas que vivem unidas.

Minha maior felicidade hoje é estar perto ou próximo de quem mais amo, minha família, amigos queridos, pensar nas pessoas que amo muito, e até mesmo sei que se depender delas não as verei mais. Felicidade também é fazer o que quero, buscar meus sonhos e alcançá-los. Meu trabalho, minha futura profissão, tudo isso me deixa feliz.

Tudo que fiz até hoje me traz saudades, por que são na maioria lembranças boas. A lembrança nessa história seria um terceiro elemento. Lembrar das pessoas que passaram pela minha vida, entes queridos, amigos que não verei mais, amores que ou escutar uma música me traz de volta os carinhos e os braços num abraço forte. Sinto saudade, sinto falta de tanta gente. Sozinho às vezes me sinto, mas sei que há alguém pensando em mim. A vibração positiva desse pensamento vive dentro de mim, mas nem sempre é suficiente. A falta de ter alguém para conversar, para falar da vida, para dividir acontecimentos, fatos, é arrasadora. A solidão quebra essas duas palavras que vivem em harmonia.

Tenho muita saudade de amigos, de coisas que pertencem a minha vida, e hoje está tudo perdido por ai. Nesta vide devemos ter os pés no chão e no horizonte um caminho a seguir, senão vivemos presos ao passado, a musicas, fotos, e a nomes, que podem levar as pessoas à loucura.

Saudades eu tenho, mas a felicidade vive em mim a cada amanhecer!

2 comentários:

Anônimo disse...

Felicidade é fazer o que se quer, buscar os sonhos e alcançá-los. Este é um conceito perfeito de felicidade a ser vivida. A felicidade vivida se fundamenta na saudade, que como dizia o poeta não é e não pode ser sentida como falta mas tão somente como ausência. Viver uma saudade também é uma felicidade.

Cronista urbano disse...

A felicidade está construída em um enorme despojamento , talvez seja esse o caminho para alcança - la .